27/03/2020 18:03

Disponibilização do Sagres Social

A Empresa TecnoTrends disponibiliza para a toda comunidade Acadêmica, pelo prazo de 120 dias, o uso do Sagres Social e Sagres Mobile (aplicativo). O Sagres Social é uma ferramenta que visa uma aproximação maior entre aluno e professor, se assemelhando a uma rede social  em uma sala virtual. Nela é possível anexar imagens, áudios e outros arquivos.Também é possível criar grupos de trabalho e conversar com os alunos. O acesso ao Sagres Social se dá através do Sagres Web com mesmo login e senha que já utilizamos, em seguida o professor ou estudante, escolhe a opção sagres social, próximo a ferramenta de configuração na parte superior da tela.

Para o uso do Sagres Mobile será necessário primeiramente baixar o aplicativo no Play Store e em seguida, deverá ser colocado o endereço da UEFS  (http://academico2.uefs.br/Social/) e a mesma senha e login que usamos para acessar ao Sagres Web. Essa é uma ferramenta que permite cadastramento de aulas, frequência, avaliações e recados. Para primeiro acesso necessário fazer um QR code na página do Sagres Web.