17/10/2022 09:10

Peticionamento Externo - Cadastro de Usuário Externo

Sistema Eletrônico de Informações (SEI Bahia) é o sistema oficial de gestão de processos e documentos administrativos eletrônicos, que tem por objetivos agilizar a tramitação dos pedidos; reduzir custos, com a dispensa de documentos físicos; proporcionar segurança e transparência na tramitação dos processos.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), através da Divisão de Assuntos Acadêmicos (DAA), disponibilizará a qualquer interessado(a) – seja ele/a cursista e/ou egresso dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação, além da comunidade externa – a formalizar seu processo estudantil, através da ferramenta PETICIONAMENTO ELETRÔNICO, sem que haja a necessidade de comparecimento presencial a Instituição.

Para realizar o cadastro é preciso preencher e assinar o Termo de Declaração de Concordância e Veracidade e proceder com a entrega da documentação pessoal (RG com CPF e Comprovante Residencial), submetendo-o por uma das 05 (cinco) formas abaixo:

1.     Enviar o PDF do Termo preenchido e assinado com Certificado Digital ICP Brasil (clique aqui) para o endereço eletrônico do Protocolo da UEFS (protger@uefs.br), juntamente com o documento de identificação civil no qual conste CPF e o Comprovante Residencial;

2.     Enviar o PDF do Termo preenchido e assinado com assinatura Digital gov.br (clique aqui) para o endereço eletrônico do Protocolo da UEFS (protger@uefs.br), juntamente com o documento de identificação civil no qual conste CPF e o Comprovante Residencial;

3.     Entregar o original do Termo pessoalmente no protocolo da UEFS, apresentando-o juntamente com um documento original como identificação civil no qual conste CPF e o Comprovante Residencial;

4.     Entregar o original do Termo por meio de terceiro no protocolo da UEFS e o Termo deve conter reconhecimento de firma em cartório e em anexo, cópia autenticada de um documento de identificação civil no qual conste CPF e o Comprovante Residencial; ou

5.     Enviar o original do Termo pelos Correios para o endereço do protocolo da UEFS.  Endereço de entrega físico, em que o Termo deve conter reconhecimento de firma em cartório e em anexo cópia autenticada de um documento de identificação civil no qual conste CPF e o Comprovante Residencial.

Em seguida e para dar continuidade ao processo de inscrição, o(a) requerente deverá preencher o formulário do Cadastro de Usuário Externo.

Nesse sentido, convocamos a todos(as) estudantes cursistas e os demais interessados (egressos e a comunidade externa) a realizar o seu cadastro como usuário externo do SEI para que possam formalizar os seus pedidos junto à Divisão de Assuntos Acadêmicos (DAA).

Serão disponibilizados 48 (quarenta e oito) tipos de processos que atenderão as demandas estudantis dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação ofertados pela UEFS.

Alertamos que toda solicitação, formalizada junto à Divisão de Assuntos Acadêmicos, a partir de 1º de dezembro de 2022 só será processada, exclusivamenteatravés do Peticionamento realizado mediante cadastro do Usuário Externo do SEI.

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com a Divisão de Assuntos Acadêmicos/Setor de Expediente através do e-mail expdaa@uefs.br e/ou pelo telefone 75 3161-8062.